terça-feira, 29 de setembro de 2009

Correção

O Pedro, da Plancton Design, postou um comentário lá embaixo no post do Banco Palmieri e fez uma observação: a de que a banqueta não é dobrável, ela é desmontável. Nos retratamos pelo equívoco e aproveitamos para convidar nossos leitores para visitar a loja virtual que inaugura amanhã. Deliciem-se!!!



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Para receber os amigos



Uma área de festas moderna e funcional, onde diferentes elementos se uniram para criar um ambiente confortável, causando impacto em seus usuários. Este é o conceito aplicado no mobiliário deste ambiente, projetado para um jovem casal de Schroeder.

Seu diferencial é o prazer do preparo e a integração entre chef e convidados no momento da preparação dos alimentos. Os armários foram estrategicamente pensados para colocar todos os utensílios ao alcance do chef. A bancada gourmet permite a observação da arte da culinária. O uso de cores escuras confere elegância, a madeira o aconchego.



projeto de mobiliário: arq. Laryssa Tarachucky - ponto.arquitetura
execução: Berlim Ambientes

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Convite aos Pássaros e Borboletas





Assim como os seres humanos, os pássaros também acabam se adaptando à realidade das cidades, procurando locais adequados ao seu desenvolvimento. E se a sua intenção é ter um jardim propenso a receber eventuais visitas de pássaros e borboletas, saiba que esta não é uma tarefa tão difícil assim: basta manter nele algumas plantas específicas que acolham essas aves. Existem ainda diversos recursos para ambientá-las.

Além da beleza e do prazer que os pássaros proporcionam ao homem, eles cuidam da perpetuação das espécies vegetais, mantendo assim o equilíbrio ecológico.rimeiro, observe os animais que habitam as redondezas. Se a maior incidência for de pequenas aves, o ideal é o uso de espécies de pequenos frutos, doces e fáceis de engolir para as aves, como amoras, pitangas, acerolas e jabuticabas. Os frutos de aroreira-mansa, palmeiras e romãs também são muito apreciados por estes pequenos animais. Se você vive numa região um pouco retirada e tem bastante espaço disponível, abuse também de árvores como a figueira, que pode atrair pica-paus, maritacas e até tucanos.

O coqueiro brasileiro jeribá (ou jerivá) atrai periquitos. Já o pínheiros-do-paraná, plantados em grandes quantidades, são alvo certo para o descanso dos pintassilgos. Os palmitais recebem com mais freqüência tucanos e periquitos. De uma maneira geral, as flores tubulosas e perfumadas, como sálvia, magnólia, hibisco, malvavisco e boca-de-leão, ou ainda grevílea de jardim, caliandra, suinã (ou árvore-candelabro) e bauínia atraem praticamente todos os tipos de pássaros.
No caso dos beija-flores, alvo da maioria dos projetos de paisagismo em condomínios, as plantas que tem maior capacidade de atração são a grevílea-ana, a sálvia-bicolor, o hibisco, a russélia, camarão-vermelho, lanterninha-japonesa, agapanto, clerodendro e ixora, além das espécies trepadeiras como a buganvília (primavera), tumbérgia, maracujazeiro e brinco-de-princesa.





As borboletas, por sua vez, são atraídas por plantas como a triális, pentas, lantana-cambará, cravo de defunto, salvia, maria-sem-vergonha, amor perfeito, planta-camarão e ixora.
Algumas das plantas que dão palha, como hibiscos, ligustro, fícus, magnólia, tuia, palmeira, jerivá e gramíneas, fornecem abrigo e material para as aves fazerem seus ninhos.
Ao contrário do que muitos acreditam, laranjeiras e limoeiros, assim como as demais árvores que produzem frutos cítricos, costumam afastar os pássaros.
Outro recurso para você acolher as aves é a instalação de pequenos recipientes com água, que servem como banheiras para elas, de pequenas bandejas de madeiras com pedacinhos de frutas doces, ou daquelas famosas garrafinhas com água e açúcar para beija-flores. Apesar de boas alternativas, elas são também um tanto trabalhosas: requerem manutenção diária, como limpeza e reabastecimento.

As aves costumam procurar alimentos de manhã ou à tardinha. Todos esses recipientes devem ser colocados em locais altos, com sombra e sossegados, longe do alcance de gatos e outros animais. Pequenos postes de madeira com pregos costumam funcionar como suporte.




Você pode encontrar mais informações sobre o assunto no site Paisagismo Brasil e no portal Casa.

sábado, 12 de setembro de 2009

Banco Palmieri

Um dos mais novos lançamentos da Plâncton Design é o Banco Palmieri. Como sugere o nome, seu desenho faz referência a uma pequena palmeira, com direito a frutinha e tudo! Com suporte em forma de tronco e copa "almofadada", sua estrutura foi pensada de forma a facilitar o transporte: é leve e dobrável.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...