terça-feira, 27 de outubro de 2009

Móveis Flutuantes

Foram dados os primeiros passos para uma bela evolução dos móveis convencionais: em um curto espaço de tempo foram lançados dois produtos inovadores que funcionam através do mesmo princípio. O Sofá Cloud, de David Koo, e a Floating Bed, da Universe Architeture,  funcionam graças à força magnética: ímãs colocados no chão e sob a peça se repelem criando o efeito de levitação.
Design-conceito que tende a se tornar realidade em nossos lares mais rápido do que se imagina...



sofá cloud



floating bed

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Loja Ilustrada


Passando para postar uma sugestão de site de ilustrações... o Loja Ilustrada. Dá para comprar ilustrações para adesivar em paredes, estampar em almofadas, e o que mais sua imaginação permitir.



sábado, 17 de outubro de 2009

Marcos P.: Posso pintar o piso do banheiro com tinta epóxi?

ponto.arquitetura: Aplicar tinta epóxi na parede do banheiro, tudo bem. Mas, quando se fala em piso, esse material já não é tão indicado, pois descasca. Mesmo para paredes sua utilização deve ser muito bem avaliada: é necessário mão-de-obra especializada (e, de preferência, com referências), pois é muito difícil de dar a ela um acabamento perfeito. Para o piso, o ideal seria a utilização de cerâmica. Existem diversas opções no mercado, até mesmo com espessura reduzida - para o caso de reformas não quais não se deseja a retirada do piso existente.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Interruptores Inteligentes



Novidade quentinha vinda da Europa: a Basalte acaba de lançar interruptores inteligentes sensíveis ao toque. A empresa desenvolveu uma linha contemporânea e versátil: o Sensido pode também servir como dimmer - com um toque prolongado a luz fica mais intensa, e ao tocar os diversos quadrantes pode-se ativar diferentes áreas de iluminação. Além disso, as peças possuem detalhes em LEDs que facilitam sua visualização no escuro.  Um detalhe simples, mas que certamente não passará despercebido!




quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Home Office Eficiente

Realidade cada vez mais frequente, a opção de trabalhar em casa vem conquistando, a cada dia, um número maior de profissionais. Os motivos são os mais variados, mas entre eles se destacam a economia de tempo no trânsito, além da economia com aluguéis de salas comerciais. Fora isso, é comum a necessidade de se estar mais perto da rotina doméstica.





Motivos não faltam para levar as pessoas a criar um home office, mas o espaço deve ser muito bem planejado para que o dia-a-dia da casa não atrapalhe o rendimento e a concentração no trabalho.





A opção mais comum é destinar ao home office um ambiente que eventualmente também sirva como quarto de hóspedes, mas existem também outras possibilidades, como um local de passagem mais largo, desde que atenda às necessidades de espaço do usuário.





Há também quem goste de integrar a área de trabalho com o próprio dormitório, ou mesmo no living. Neste caso deve ser considerado o fluxo de moradores dentro da casa, já que fica difícil fazer o trabalho render com gente passando, conversando, ouvindo música... Às vezes é melhor ter um espaço pequeno, mas tranquilo.







De qualquer maneira, cada casa tem que se adaptar ao estilo de vida de seus moradores e, se você tem a necessidade de um espaço para trabalho ou leitura, ela merece um cantinho bem planejado para este fim!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...