sexta-feira, 25 de março de 2011

mudanças...


hoje venho para me desculpar com meus queridos leitores e amigos pela demora no retorno das mensagens. o escritório cresceu com a entrada de uma nova sócia, a giselle b. follmann, e várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, trabalhos (além dos projetos, acabo de receber um convite para escrever uma coluna em um jornal local), viagens e tal. sei que quem me escreve muitas vezes espera uma resposta imediata, mas está um tanto complicado de administrar tantas coisas. as postagens continuarão vindo, mas as visitas e respostas podem demorar um pouco... mas elas virão, certamente!

quarta-feira, 23 de março de 2011

troféus de caça


eles já tiveram uma conotação sangreta, e há quem diga que deveriam ser abolidos, devido às crueldades que representam. particularmente, prefiro vê-los como um exemplo de uma prática cada vez mais discriminada, e que logo há de cessar. com novas leituras, linguagens e materiais (!), os troféus de caça aparecem cada vez mais nas casas do mundo inteiro.


  





segunda-feira, 21 de março de 2011

vista para a cidade


mais uma do escritório dick clark architecture: uma pérola do urban lifestyle arquitetônico, contruída em austin, texas. a pedido dos clientes, a casa tem uma certa proximidade com o minimalismo, uma paleta de materiais adequada ao entorno e muito vidro.








detalhe para o uso pontual de elementos naturais em calçadas e nas fachadas.










imagens via: dcarch

sexta-feira, 18 de março de 2011

sobrado reformado

nesta matéria da casa claudia de dezembro passado, foi apresentada a reforma deste pequeno sobrado, que teve reformulados sua fachada e espaços internos e abriu espaço para o casal com filhos.


lavanderia e lavabo nos fundos da casa


cozinha com móveis em mdf, paredes caiadas e linda composição
com cadeiras de modelos diferentes restauradas



composição de planos de vidro e portas com brises de madeira







fica difícil dizer qual foi a solução mais interessante!


quarta-feira, 16 de março de 2011

casa do lago ljb


em meio a uma fase meio "brutalista", apresento a casa do lago ljb, projetada pelo escritório dick clarck architecture. com aproximadamente 280m², a casa de campo teve seus materiais selecionados como uma evolução dos sistemas construtivos vernaculares das antigas cabanas. muita madeira, concreto e estrutura metálica aparente criam um clima suntuoso, porém aconchegante.










gosto em particular dos efeitos de iluminação externa (ela opera milagres em qualquer residência!), e do concreto moldado em fôrmas.















imagens: abduzeedo

terça-feira, 15 de março de 2011

dica de última hora


toda e qualquer mudança que você fizer em sua casa vai influenciar diretamente em seu bem-estar e, finalmente, no valor da sua casa. quando for efetuar mudanças externas, tenha em mente que as melhorias, como folhagem, plantas e arbustos podem demorar muito tempo a crescer, portanto planeje-se bem para o futuro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...