quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

uma casa de sonhos em palm beach


"um pouco neutra, um pouco ando e outro tanto bauhaus", disse a proprietária da casa a david piscuskas e jurgen riehm, arquitetos da 1100 architect, referindo-se aos mestres da arquitetura richard neutra e tadao ando.





o resultado, com base nos desejos da cliente de ter um ambiente que promovesse o convívio familiar - ao invés da individualização, foi uma casa voltada para as áreas sociais e para a integração interior / exterior. 




a reportagem completa pode ser vista no site da architecture digest.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

10 maneiras de amar sua casa - parte viii


filtre a visão. faça painéis de retalhos em suas janelas. misture estampas e deixe a luz penetrar no ambiente de maneira marcante...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

implantação



o primeiro ponto a considerar no momento de planejar uma edificação - seja ela para fins residenciais, comerciais ou industriais - é a implantação dela no terreno. neste tópico, além das considerações a serem levadas em relação à direção dos ventos, insolação, etc., acredito que a primeira palavra a pensar é respeito. respeito às formas e condições do sítio, aos declives, irregularidades, solo, mata, ... é considerar as condicionantes que ele nos dá e valorizar suas características no momento de projetar, evitando, por exemplo, interferências como cortes, aterros e desmatamento.




quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

pertencendo à natureza


depois de passar uma temporada na praia, sentindo a dinâmica do tempo e caminhando descalço pela beira do mar, fica quase impossível não voltar ao trabalho inspirada e decidida a resgatar o contato com a natureza em nosso cotidiano. lugares em sintonia com nossa mãe terra nos ajudam em nosso desenvolvimento espiritual, em nossa busca pessoal pela felicidade e dão boas vindas ao amor. para as próximas postagens, nosso leitor pode esperar alguns bons exemplos do uso da arquitetura e do design em busca do retorno à natureza. inspire-se!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

um quarto de bebê tão charmoso...



 aqui do blog one claire day, o quartinho que esperava pela eulalie. um mimo!!!











LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...